O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) definiu a empresa vencedora da licitação acerca das obras de manutenção e conservação de vias rurais das cidades de Porto Vitória, Paulo Frontin e Bituruna, totalizando 49,7 quilômetros de estradas não pavimentadas de duas rodovias estaduais, a PR-160 e PR-466.
A obra, que beneficiará mais de 27 mil moradores, tem como objetivo melhorar o acesso da população da região as diversas localidades próximas, garantindo segurança e trafegabilidades às vias, sobretudo em dias chuvosos.
A empresa ganhadora é a Ramo Construtora de Obras Eireli foi a segunda colocada e investirá o valor total de R$ 6.681.550,50, cuja proposta e documentos foram aprovados pela comissão do DER-PR. A empresa que ficou em primeiro lugar propôs um valor de R$ 6.681.000,00, contudo os documentos apresentados foram julgados inabilitados, tornando a empresa inapta para a licitação.
Segundo a AEN (Agência Estadual de Notícias), o processo licitatório ocorreu por meio do Pregão Eletrônico, isto é, as empresas participantes disputavam entre si, oferecendo preços cada vez menores até uma delas receber a declaração de arrematante.
Obra
O primeiro trecho de conservação é na PR-160, em Paulo Frontin, do entroncamento da BR-153 até a BR-476, cuja extensão é de 18,24 quilômetros. O segundo fica na PR-466, o qual liga Porto Vitória a Santo Antônio do Iratim, distrito de Bituruna, em uma extensão de 31,46 quilômetros.
Desta forma, a previsão é de que serviços como patrolamento, regularização de leito, escavação de vala lateral, escavação para escoamento de água, instalação de bueiro, caixa de retenção, reaterro, escarificação, conformação e compactação do subleito acontecerão nos próximos meses.
Da redação com informações de RSN.