Uma professora da Rede Estadual de Educação de Araranguá (SC) está sendo investigada por suposto envolvimento com alunos menores de idade. O caso veio à tona após a imprensa local confirmar a abertura de um Processo Administrativo pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
De acordo com as informações divulgadas, a investigação interna aponta que ao menos três estudantes, com idades entre 16 e 17 anos, teriam se relacionado com a docente. Também há indícios da possível divulgação de imagens íntimas, o que agrava a apuração.
O Coronel Maike Adriano Valgas, gestor da Escola Cívico-Militar EEB Neusa Ostetto Cardoso, localizada no bairro Polícia Rodoviária, informou que a professora foi afastada de suas funções. “O caso está sendo apurado com obediência a todos os preceitos constitucionais e legais, com ações sérias e éticas, e afirmando os valores morais e norteadores da escola”, declarou.
A denúncia foi encaminhada pela CRE à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que agora acompanha o caso em paralelo à esfera administrativa.
O processo segue em andamento e deve reunir elementos tanto administrativos quanto criminais antes da definição sobre eventuais responsabilidades.
Com informações de Jornal Razão.