Moradores da comunidade de Lagoa da Cruz, no município de Antônio Olinto, podem enfrentar oscilações de pressão na rede e até falta d’água nesta sexta-feira (13), devido a um problema emergencial no painel elétrico do sistema de abastecimento local. A informação foi divulgada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) por meio de um aviso de utilidade pública.
Segundo a nota, a normalização no fornecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa até as 15 horas de hoje. Diante da situação, a Sanepar reforça o apelo para o uso econômico da água, priorizando atividades essenciais como alimentação e higiene. “Não desperdice. Adie serviços que não sejam essenciais”, orienta a companhia.
A recomendação é ainda mais importante para os consumidores que não possuem caixa-d’água em casa — uma estrutura considerada essencial pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar recomenda que cada residência tenha um reservatório com capacidade mínima de 500 litros, o que garantiria o abastecimento por pelo menos 24 horas em casos como este.
A Sanepar reforça que está atuando para restabelecer o fornecimento o quanto antes e solicita a colaboração da população para evitar desperdícios.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 200 0115 (ligação gratuita e atendimento 24h). Também estão disponíveis o aplicativo Sanepar Mobile e o site www.sanepar.com.br.