Bombeiros

Princípio de incêndio é causado por fogos de artifício na Rua do Mathe, em São Mateus do Sul

7 de dezembro de 2024 - Atualizado ontem
3 minutos de leitura

Por P97

Princípio de incêndio é causado por fogos de artifício na Rua do Mathe, em São Mateus do Sul

Foto: Portal P97

O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foi acionado na noite desta sexta-feira (6), por volta de 21h, para atender a uma ocorrência no entorno da Rua do Mathe, um princípio de incêndio causado por fogos de artifício. Conforme a corporação, a guarnição teve problemas de acesso para ao local.

Conforme relato, ao se aproximar, os Bombeiros encontraram a única entrada possível, em frente a Igreja Matriz interditada por uma corrente e dois cadeados, impedindo a passagem da viatura, obrigando a equipe a utilizar um corta-frio para liberar o acesso. Já no local do incêndio, constatou-se que os brigadistas do evento haviam controlado as chamas com extintoresOs bombeiros realizaram uma vistoria  para verificar possíveis focos que poderiam haver no local quando identificaram uma bateria de fogos de artifício como a causa do incêndioconforme relatado por testemunhas e análise da situação.

Os artefatos pirotécnicos estavam armazenados ao lado da edificação e muito próximo do público que acompanhava o evento. O chefe de socorro dos Bombeiros solicitou a presença do responsável pelos fogos. Um homem se apresentou como blaster pirotécnico, que ao ao ser questionado sobre sua documentação, o mesmo foi ríspido e não se identificou. O indivíduo foi instruído a permanecer no local enquanto o chefe de socorro acionava a 2ª Tenente Rozentalski, comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, para comparecer no local.

Enquanto o chefe de socorro coversava com a Tenente Rozentalski, os fogos foram retirados do local sem autorização. A guarnição foi acionada para localizar novamente o material pirotécnico, mas o responsável evadiu-se do local. A Polícia Militar foi acionada e chegou em seguida para prestar apoio, assim como a Tenente Rozentalski.

O homem não foi localizado e assim não foi possível realizar o flagrante ou encaminhá-lo à delegacia. Diante da situação, depoimentos de testemunhas e responsáveis pelo evento foram registrados para investigação da Polícia Civil. A Tenente Rozentalski recolheu os artefatos pirotécnicos que ainda estvam no local, os quais foram entregues para à Polícia Militar.

Os responsáveis pelo evento foram orientados, os quais,  afirmaram que o uso dos fogos de artifício não tinha relação com a organização, que não estavam cientes dessa situação e assim que tomaram conhecimento acionaram a brigada de incêndio previsto no evento, devidamente regulamentado junto ao Corpo de Bombeiros, inclusive com o veto ao uso de artefatos pirotécnicos.

Com informações Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais