Destaque

Presidente da Amsulpar defende investimento dos royalties em São Mateus do sul e região

9 de novembro de 2021 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Presidente da Amsulpar defende investimento dos royalties em São Mateus do sul e região

Rodrigo Rossoni é prefeito de Bituruna e preside a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar). Ele defende o investimento de todo o recurso dos royalties, da parte do Governo Estadual, em São Mateus do Sul, ou então na região. O chefe do executivo de um dos nove municípios que compõe a jurisdição regional usou a palavra na audiência pública realizada em São Mateus do Sul sobre os royalties a serem pagos.

Para o prefeito é fundamental que, além dos 20% de direito do município no valor proporcional a serem pagos, dos 70% do Governo Estadual a totalidade dos recursos seja investido no município que sedia a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX). A fala de Rodrigo Rossoni se soma ao contexto defendido por Emerson Bacil, quando deputado, junto ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, visando desenvolvimento local e regional.

Da mesma forma que Emerson Bacil cita que é justo investir em São Mateus do Sul e região, Rodrigo Rossoni endossa esse coro. Inclusive, o próprio governador deixou o acompanhamento dessa tratativa (mesmo sem envolvimento direto na negociação) para Emerson Bacil. Para o prefeito é primordial o município ser beneficiado, ou então, também a região. Disso a defesa pública dessa proposta na audiência pública.

A audiência pública está sendo realizada no salão da Igreja Matriz da Paróquia São Mateus com autoridades, representantes da ANP e Petrobras, lideranças e representantes de classe. Além de expor os parâmetros, as contribuições da reunião vão endossar a conclusão do acordo para o pagamento dos royalties. O início foi logo após as 14h, desta terça-feira (09/11), com recepção de inscritos e posterior reunião híbrida, transmitida por redes sociais.

“Quero cumprimentar o trabalhador da SIX da Petrobras. A todos os senhores, governantes e autoridades digo que temos lutar para que 100% desse recurso fique em São Mateus do Sul ou então na região”, frisou Rodrigo Rossoni. Encampando a discussão para levar a demanda ao governo estadual e buscar que investimentos sejam feitos no município, potencializado para a região Sul do Paraná.

Da redação com imagem Portal

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais