Polícia

Prática de maus tratos a animais é registrada em Paula Freitas

3 de junho de 2023 - Atualizado há 5 meses atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

Prática de maus tratos a animais é registrada em Paula Freitas

Imagem ilustrativa/internet

O proprietário de um cachorro recebeu voz de prisão após a médica veterinária da prefeitura do município constatar a situação, conforme relatou a Polícia Militar (PM). O indicativo é da situação estar ocorrendo a alguns dias, pela quantidade de fezes no local, úmido por sinal, cão amarrado em uma corrente curta permitindo apenas a locomoção entre a casinha e um pote com água.

A PM de Paula Freitas atendeu ofício expedido pelo Ministério Público da Comarca de União da Vitória para averiguar o caso, na tarde desta sexta-feira, 2, por volta de 16h15. A equipe teve apoio da médica veterinária da prefeitura na ocorrência e se deparou com a situação precária do cachorro, tendo infestação de pulgas e rabuges, segundo o relatório policial divulgado.

A situação observada, conforme a PM, teve a constatação de maus tratos por parte da veterinária que acompanhou a ocorrência. Em seguida, um homem se apresentou como proprietário da residência e do cachorro, recebendo voz de prisão e sendo conduzido para a delegacia de União da Vitória. O cão ficou com a profissional da prefeitura, para cuidados ou repasse a um voluntário.

Da redação com informações da PM e imagem/divulgação/arquivo

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais