As vagas vão desde médico para Programa Saúde da Família (PSF) e demais especialidades (auditor, clínico geral. endocrinologista, ginecologista, ortopedista, psiquiatra), passando por enfermeiro, terapeuta ocupacional, agente comunitário de saúde, auxiliar de saúde bucal, agente municipal de trânsito, agente esportivo, agente de serviços públicos, carpinteiro, mecânico de veículos pesados, operador de máquinas pesadas e pedreiro.
Os ganhos mensais ficam entre um salário mínimo e R$ 18.457,92 para médico do PSF. A aplicação do concurso é neste domingo (19/06), com a prova teórica. Ao todo são 47 vagas, para preenchimento de postos de trabalho em regime Estatutário e vagas em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) “de categorias funcionais constantes no organograma e para a formação de cadastro de reserva”, segundo a prefeitura.
De acordo com o edital, as provas serão aplicadas no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). A abertura dos portões será às 08h15 e fechamento às 09h. O início está previsto para às 09h15 e término as 12h15. O gabarito será divulgado a partir das 20h de domingo. “As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação,” informou a prefeitura sobre o processo público para o preenchimento dessas vagas.
Ao todo, foram 576 inscritos. Os aprovados na parte escrita têm prova prática, para algumas das funções dispostas, no dia 3 de julho e previsão de divulgação do resultado final dia 11 de julho. As provas envolvem conhecimentos básicos e específicos, língua portuguesa, atualidades e legislação também fazem parte da formação das questões do concurso. Dos aprovados, a contratação posterior será para a sede urbana e também distritos.
Da redação com informações e imagem da prefeitura de Porto União