A Secretaria de Desenvolvimento Urbano explicou, por meio de nota, a situação da obra da marginal da PR-151, embargada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER). É necessária a aprovação de projeto, conforme a prefeitura, devido ao espaço de domínio ser estadual, com necessidade de apresentar nova proposição, por parte da gestão municipal junto ao Governo do Paraná.
“Apesar do avanço da obra até a atual situação, a mesma foi paralisada pelo DER por falta de aprovação do projeto, o qual deveria ter sido apresentado e aprovado antes mesmo do início da obra, por estar localizado em faixa de domínio da rodovia. Para reiniciar as atividades, a atual gestão do Município se propôs a apresentar novo projeto, este readequado à nova realidade do local”, relata a prefeitura.
Segundo a nota, o novo projeto, no caso realizado por engenheiro do município “será encaminhado ao DER para aprovação. Assim que o órgão estadual sinalizar positivamente, a obra poderá ser retomada e finalizada. De acordo com a empresa responsável por executar a obra, a mesma poderá ser concluída em dois meses, contando a partir da liberação do projeto”.
Conforme a prefeitura, para isso houve a “apresentação de um Termo de Ajuste de Conduta, no qual o Município continuaria a obra imediatamente e apresentaria o projeto durante o período de execução, porém o órgão estadual não aceitou o acordo”. Disso a impossibilidade de prever a retomada e conclusão da obra, bem como a liberação para os usuários se utilizarem desse trecho.
Da redação com informações e imagem da prefeitura de Palmeira