Dois deles no sábado (31/12), com lesão corporal nas Vilas Prohmann e Palmeirinha, e outro de ameaça na madrugada de domingo (01/01) na Vila Nova. Em comum, a relação de consumo de bebidas alcoólicas e alteração de estado dos agressores, em dois casos os filhos incorrendo contra a própria mãe, com duas pessoas detidas e um envolvido se evadindo do local dos fatos.
A Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul atendeu, na noite de sábado por volta de 18h10 na Vila Palmeirinha, uma situação de violência doméstica do filho contra a mãe com lesão corporal e ameaça de morte a ela e irmãos. O agressor estava bebendo na casa com familiares quando se alterou e veio a agredir fisicamente a mulher que lhe deu a vida.
Segundo o relato, puxando pelos cabelos e tentando enforcá-la. Depois jogando no chão e causando escoriações no corpo. Além disso, ameaçando a mãe de morte e os irmãos, caso fosse preso. Houve interesse de representar contra o filho, por parte da moradora diante das ameaças e agressões e o mesmo acabou detido, levado ao Pronto Atendimento e entregue na 3ª Subdivisão Policial (SDP).
Outro caso, de violência doméstica com lesão corporal no mesmo horário foi registrado na Vila Prohmann. O marido, após consumo de bebida alcoólica, ficou agressivo e atacou a mulher com empurrões, chute e ameaça de morte. Além da mulher, o agressor disse que mataria o sogro e o sobrinho. A vítima representou contra o indivíduo, encaminhado detido também para a 3ª SDP.
Um terceiro caso de violência doméstica, com ameaça aconteceu por volta das 3h na Vila Nova. Tendo mais uma vez o uso de bebida alcoólica e posterior alteração emocional do envolvido diante da mãe. O indivíduo quebrou móveis e ameaçou a vítima, se evadindo da casa em seguida. A PM realizou buscas, mas não encontrou o suspeito, orientando a moradora.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo