Portal Cultura Sul FM

Polícia

Polícia Civil prende quadrilha que falsificava cervejas no Paraná

15 de agosto de 2025 - Atualizado há 4 semanas atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Polícia Civil prende quadrilha que falsificava cervejas no Paraná

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro homens, com idades entre 23 e 26 anos, em flagrante por associação criminosa, falsificação de produto alimentício, venda de mercadoria imprópria para consumo e crimes contra a ordem tributária. A ação aconteceu nessa semana, em um barracão localizado no bairro Canguiri em Quatro Barras, na divisa entre com Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A equipe policial chegou ao local após informações de inteligência sobre a atuação de uma quadrilha especializada na falsificação de cervejas. Durante a vigilância, os policiais ouviram movimentações típicas de manipulação de garrafas e engradados e, ao adentrarem o imóvel, flagraram os suspeitos manipulando bebidas.

Conforme a delegada Géssica Andrade, no interior do galpão, foram localizados aproximadamente 400 engradados de uma marca carregados em um conjunto caminhão-carreta, além de caixas contendo rótulos e tampas de outras marcas conhecidas no mercado.

Também foram apreendidos frascos de cola, marreta de borracha e um dispositivo artesanal utilizado para acoplar as tampas das garrafas. Segundo a perícia, no local ocorria a substituição de rótulos e tampas, prática que tornava o produto impróprio para consumo e configurava risco à saúde pública.

Todos os materiais e veículos envolvidos foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis. A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, o Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: AEN

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais