A Polícia Civil do Paraná, através da Delegacia Regional de Irati, prendeu, no início da noite do dia 27, o autor do crime de estupro de vulnerável ocorrido no fim do ano passado.
Segundo as investigações, o autor abusou sexualmente de duas crianças, uma de de 9 e outra de 11 anos, enquanto trabalhava no estabelecimento empresarial da família.
Como era funcionário há 20 anos da família, o sujeito possuía a confiança dos empregadores, aproveitando-se disso para cometer os abusos na ausência dos responsáveis.
Ao ser interrogado, o homem afirmou que teria cometido os atos por querer namorar a mãe das crianças e não ter conseguido.
A notícia do crime chegou ao conhecimento do Delegado de Polícia após um aluno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, comunicar o fato aos Policiais Militares do projeto.
Imediatamente, após a comunicação, a Polícia Civil representou pela Prisão Preventiva do investigado, a qual foi submetida a apreciação do Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário local.
Com o mandado em mãos, os Policiais Civis foram ao novo local de trabalho do investigado e o prenderam, encaminhando-o ao Depen local.
Essa é a segunda prisão por estupro de vulnerável realizada em janeiro de 2023 em Irati.
Da redação com informações de Destaque News PG.