A partida será disputada no domingo (9), às 11h, no Estádio Antiocho Pereira em União da Vitória e está cercada de diversas situações. Dentre elas, a segurança dos torcedores levou a Polícia Militar (PM) em comunicar orientações e frisar ações para manter a proteção das pessoas que estarão assistindo a partida. Desde o ano passado iguaçuanos e parananistas protagonizam embates.
Na partida do ano passado entre as duas equipes, no Antiocho Pereira, uma torcedora de União da Vitória foi atingida por um pedaço de construção (pedra). A acusação é do artefato ter sido arremessado por paranistas, inclusive com condução de torcedores para a delegacia na ocasião. Depois, em Curitiba, bandeiras e instrumentos foram furtados de ônibus da torcida do Iguaçu.
Tudo isso acirrou o embate entre as torcidas. Disso a preocupação com a segurança neste domingo. O comunicado da PM destaca medidas de segurança, como chegar bem antes do jogo. Ao passo que, será feita revista em mochilas e bolsas, disso a orientação para evitar em levar os acessórios. Garrafas com líquidos não podem entrar no estádio, por exemplo.
A revista vai ser bem cuidadosa para evitar a entrada de potenciais objetos que possam potencializar a violência, num confronto. Além de respeitar e acatar ordem policiais, a orientação é de colaborar com as medidas. Isso pode, por exemplo, prejudicar o próprio clube. Qualquer foco de violência será observado e monitorado, ao passo que a PM pretende intervir para evitar a continuidade.
Ainda na quinta-feira (6), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia anunciado a realização da partida com portões fechados e sem torcida, mas nesta sexta-feira (7) vistoria no Estádio e demais ações mudaram a decisão. O jogo terá torcida da Associação Atlética Iguaçu e do Paraná Clube com garantia de reforço na segurança para garantir a segurança de todos os torcedores.
Portal 97 com informações da PM e Associação Atlética Iguaçu e imagem reprodução/redes sociais Iguaçu.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197