Um Policial Militar de 42 anos, morreu na manhã desta quarta (9), na BR-373 em Prudentópolis. Trata-se de Vilmar Lopes do Nascimento. De acordo com as informações do Comandante do 16º Batalhão da PM, Coronel Joas Lins, o policial morava em Guamiranga e seguia para o trabalho no Posto do Guará em Guarapuava.
Entretanto, na altura da Localidade Barra Grande, ele jogou o VW Fox Prata contra um caminhão que seguia no sentido contrário, na tentativa de tirar a própria vida. Em seguida, disparou contra a cabeça. Não há informações se o policial enfrentava problemas de saúde. Conforme o comandante, Vilmar ingressou em março de 2001 na corporação e tinha quase 22 anos de serviço.
“Ele cumpria a escala de trabalho sem problemas. Ele nunca demonstrou que precisasse de algum acompanhamento psicológico. A PM disponibiliza esse atendimento para os policiais. Guarapuava tem inclusive um psicólogo para atender”, explicou.
Entretanto, o comandante disse que hoje completa um ano que Vilmar perdeu a esposa, vítima de câncer. “Ficamos sabendo que ele apenas comentava da tristeza que sentia sobre a morte da companheira com um colega de trabalho”. O policial deixa uma filha adolescente que estuda no colégio da Polícia Militar em Curitiba.
Com informações do Rede Sul Notícias