Na tarde desta sexta-feira, 21, por volta de 18h45, uma equipe da Polícia Militar (PM) se dirigiu até a localidade de Linha Papuã Ponte Alta, interior de Prudentópolis, para verificar denúncias anônimas de maus tratos diante de uma senhora idosa de 73 anos. Os acusados eram o irmão, de 64 anos, e a cunhada de 54. Sequer local adequado para dormir a vítima detinha, ficando num paiol e pedaço de espuma.
Para a PM, a idosa relatou sentir muita dor nas costas devido à uma queda sofrida durante uma agressão de sua cunhada. O irmão também, junto da esposa, estaria mantendo-a fora da residência, jogando água na mesma, agredindo e a maltratando. As informações foram possíveis de levantar quando a equipe esteve na residência, permitido pelo proprietário, e ter ouvido a mulher, vítima dos supostos maus tratos.
Aos policiais, o homem mencionou que a irmã é “muito resistente”, e que ele não consegue cuidar da mesma, tendo em vista que ela não colabora com os cuidados”. Ao ouvir a mulher isoladamente, a PM descobriu que a idosa não estaria dormindo dentro da residência e sim num paiol aos fundos. Constatação quando notaram que a suposta vítima não continha roupas no quarto da residência indicado que seria dela.
Esse abrigo “não possuía energia elétrica, haviam no local entulhos, ferramentas, diversos objetos e as roupas da idosa estavam no local. Foi visualizado pela equipe um cantinho em meio aos objetos um pedaço de colchão e uma manta onde seria a cama da idosa”, detalha o relato policial. “Foi verificado que no paiol era grande o número de aranhas e teias por todo o local, não existindo o básico de condições de uma pessoa residir ali.”
Diante dos fatos, a equipe encaminhou a idosa e o casal para a delegacia de Polícia Civil, onde foi emitido laudo de lesões corporais para suposta vítima e cunhada que, apesar de não ter lesões aparente, também mencionou ter sido agredida. Na delegacia, a mulher de 73 anos relatou “estar com muita fome, não possui vestimenta adequada, acesso a banho e higiene pessoal”. Sendo acionado o setor de Assistência Social.
Da redação com informações a 4°Cia da PM de Prudentópolis e imagem/reprodução PM
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: