Por volta das 22h45 desta sexta-feira (26/07), a equipe policial tomou conhecimento do furto de um Fusca verde do município de Caçador, ocorrido no dia anterior, estar na região central de União da Vitória. No caso, no bairro São Bernardo e Rua Clotário Portugal – via sem saída e pouco iluminada. O automóvel foi avistado com os faróis ligados e três indivíduos nas proximidades do carro de características semelhantes do furtado.
Ao fazer o retorno para averiguar a situação suspeita e se aproximarem com a viatura, os três homens se evadiram do local. Apenas um deles foi localizado, na sequência, escondido atrás de um monte de lixo e foi identificado. Os outros dois, segundo da Polícia Militar, fugiram para uma região de mata próxima e não foram localizados. Para os policiais, o detido citou ser o interessado em adquirir o Fusca, no caso em negociação.
A equipe fez a consulta no sistema de investigação policial e confirmou ser o automóvel furtado em Caçador na quinta-feira, dia anterior. Ao ser indagado, o homem detido disse não conhecer e não saber identificar as duas pessoas que fugiram. Ele afirmou que estaria negociando a compra do veículo e foi encaminhado com o carro para a 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória para a apreciação do caso diante da Polícia Civil.
Da redação com informações e imagem da PM/divulgação