A Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul informou duas ocorrências nesta segunda-feira (12/12). Na primeira, o chamado para acompanhar a saída, aceita pelo convivente, de residência da mulher e filho no Jardim Dona Hermínia. Na segunda, um cidadão acionou os policiais para conter perturbação de sossego, sendo apenas orientado das medidas cabíveis, mas sem interesse de representar.
A equipe de deslocou até o Dona Hermínia para estar presente durante a saída aceita da residência por parte do convivente. A mulher relatou estar vivendo com o homem por aproximadamente um mês, junto do enteado. Mesmo diante de medida protetiva frente ao mesmo, ela afirmou ter permitido a permanência do companheiro na residência, mas, no caso, solicitando que o mesmo se retire da moradia.
Na outra ocorrência, a PM se deslocou até o local informado pelo solicitante e confirmou a perturbação de sossego, indicando as medidas cabíveis diante do fato. Contudo, o homem que chamou os policiais não teve interesse em representar contra o infrator. Caso, a situação retome o cidadão afirmou que estará procurando os meios legais para denunciar a atitude do outro indivíduo consigo.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/divulgação