A comunidade são-mateuense está se mobilizando em um gesto de solidariedade e união, em prol de Jackson da Silva Nijou e sua família. Filho de Sueli Nijou e João Nijou, Jackson enfrenta desafios sendo diabético tipo 1, sendo diagnosticado com retinopatia diabética grave, o que resultou na perda total de sua visão.
Com dois filhos pequenos, um dos quais também luta contra a diabetes, a situação da família tornou-se ainda mais delicada. Jackson, impossibilitado de trabalhar devido à sua condição de saúde, enfrenta uma série de batalhas médicas. Recentemente, nesta segunda-feira, 3 de junho, ele passou pela sua primeira cirurgia ocular, sendo necessário o procedimento no outro olho em breve. Além disso, aguarda por uma cirurgia para a remoção de um tumor no osso mastoide, localizado atrás da orelha.

Segundo a família de Jackson, os últimos meses foram particularmente difíceis, pois ele passou por momentos críticos, tendo sido internado na UTI devido às complicações causadas pelo tumor. Agora, enfrentam uma série de desafios financeiros, incluindo despesas com medicamentos, viagens para tratamento, gastos com alimentação e cuidados com as crianças.
Diante dessa situação, a comunidade se mobilizou para ajudar. Um pix solidário foi criado para arrecadar fundos em apoio à família de Jackson. Todos são convidados a contribuir, seja através de doações financeiras ou simplesmente compartilhando essa causa nobre.
“Agradeço imensamente a todas as pessoas que estão colaborando conosco nesse momento tão difícil. Não entendo muito dessas coisas das redes sociais, mas foi graças a pessoas boas que esse Pix solidário foi organizado para ajudar nas despesas das idas e vindas a Curitiba e com a medicação. Ele mora comigo, e eu e meu marido ambos trabalhamos registrados. Aliás, peguei férias essa semana só para ajudar ele porque a mulher dele não pode acompanhar por causa dos 2 filhos pequenos, inclusive o mais velho também é diabético insulinodependente”, contou a equipe do Portal Cultura Sul, Sueli de Jesus Ferreira, mãe de Jackson.
O que é Retinopatia diabética?
A Retinopatia Diabética (RD) está entre as principais causas de perda de visão em pessoas entre 20 e 75 anos. Trata-se de uma complicação microvascular na retina que afeta cerca de 1 em cada 3 pessoas com diabete melito (DM) e que é específica desta doença.
Para contribuir com qualquer valor a chave Pix é : 42 99800-3740. Cada gesto de solidariedade faz a diferença.
Portal Cultura Sul
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942