A informação foi divulgada pela 8ª Companhia de Polícia Militar (CIPM). Nesta segunda-feira (09/05) os policiais militares de Rio Azul, tendo o apoio da equipe de Rebouças, se deslocaram até a comunidade de Barra do Rio Azul para atenderem uma ocorrência de queda no rio, seguida da citação de que a vítima sumiu nas águas, mesmo após outro pescador tentar puxar para a margem.
A localidade fica a aproximadamente 15 quilômetro da cidade. Ali duas pessoas pescavam no Rio Potinga. As informações são de que se preparavam para irem embora e um dos pescadores acabou por perder o equilíbrio e cair dentro do rio. O companheiro dele tentou segurar a vítima, vindo também em ser puxado para as águas, mas sem sucesso na tentativa de ajudar o colega.
No relato, o outro pescador disse que ao cair no rio chegou a segurar o colega e tentou nadar até a margem, mas infelizmente não conseguiu encontrar nada para se agarrar. Na sequência ele teria afundado por ao menos três vezes. Ficando sem forças para tentar reconduzir o companheiro para a margem do Rio Potinga, na tentativa de salvá-lo do eminente afogamento nas águas.
Em certo momento acabou avaliando que “não conseguiria salvar” o amigo, por estar sem forças, segundo o relato. Assim, se agarrou nos capins às margens do rio e perdeu o amigo de vista. Supostamente tendo afundado ou sido carregado adiante pelas águas do Rio Potinga. Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi até o local e deve fazer buscas nesta terça-feira (10/05).
Da redação com informações da 8ª CIPM e imagem ilustrativa/redes sociais.