O homem caiu nas águas após se desequilibrar na segunda-feira (09/05). A Polícia Militar inicialmente atendeu a ocorrência e acionou o Corpo de Bombeiros de Irati que fez buscas na terça-feira (10/05) e quarta-feira (11/05), mas não localizou o pescador desaparecido. Conforme o comandando do agrupamento, nesta quinta-feira (12/05) uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de Curitiba, irá apoiar as buscas.
Junto de um companheiro, o homem pescava na comunidade de Barra do Rio Azul, interior de Rio Azul, e quando estavam saindo do local caiu no Rio Potinga. O colega tentou o resgate, mas após ter afundado por ao menos três vezes e não encontrar algo para se agarrar na margem não conseguiu mais segurar o amigo. Mesmo ficando sem forças, o outro pescador conseguiu sair do rio, mas perdeu o desaparecido de vista e comunicou a Polícia.
Supostamente, o homem afundou ou foi carregado adiante pelas águas do Rio Potinga. O Corpo de Bombeiros de Irati realizou buscas, com ações de mergulho, por dois dias seguidos e sem sucesso em encontrar a vítima. Sobretudo pela água gelada, segundo o comando, o que dificulta ainda mais o trabalho. Disso o auxílio do Grupo de Operações de Socorro Tático de Curitiba nessa quinta-feira para ajudar o agrupamento.
Em declaração ao Portal Clique, a comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, capitã Spak, disse que se necessário, nesse quarto dia, serão realizadas buscas em superfície, nas margens do Rio Potinga na tentativa de localizar o pescador desaparecido. “Queremos localizar o quanto antes, pois pensamos nos familiares. Mas, agora, contamos com a dificuldade da água estar gelada, o que prejudica o trabalho”, observou.
Da redação com informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e imagem de arquivo/redes sociais