A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, investigados pela prática de dois roubos a farmácias na área central do município.
Na noite de sexta-feira, 3 de outubro, o suspeito de 23 anos invadiu uma farmácia no centro da cidade, armado com uma faca, e levou cerca de R$ 600 do caixa. Três dias depois, na segunda-feira (6), ele voltou a agir — dessa vez acompanhado de um adolescente. A dupla novamente utilizou uma arma branca para ameaçar os funcionários e fugiu com aproximadamente R$ 1.000. Em ambos os crimes, os autores cobriram o rosto com máscaras e utilizaram bicicletas para escapar.
Investigações e diligências
Com base nas imagens das câmeras de segurança, a equipe da PCPR conseguiu identificar características físicas dos envolvidos e rastrear o trajeto feito por eles antes e depois das ações criminosas.
Durante as diligências, foram realizadas buscas nas residências dos investigados, onde a polícia localizou roupas, acessórios, máscaras e bicicletas que podem ter sido usados nos roubos.
As investigações se estenderam por cerca de uma semana. O inquérito deve ser concluído dentro do prazo legal e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Na casa do adolescente investigado, os policiais também encontraram aproximadamente 3,2 quilos de maconha. O jovem foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e permanece sob custódia preventiva, aguardando vaga no Sistema Socioeducativo.
Além disso, ele responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pelo uso de arma branca.
O homem de 23 anos teve a prisão preventiva decretada e foi capturado na tarde desta sexta-feira (10). Ele responderá por dois crimes de roubo qualificado e por corrupção de menores.