As forças de segurança pública de São Mateus do Sul foram convidadas pela Paróquia São Mateus para a Santa Missa deste domingo (9) com o intuito de homenagear e abençoar esses profissionais que atuam diretamente na proteção da cidade, arriscando e doando suas vidas em favor do próximo.
O Corpo de Bombeiros, representado pela Tenente Mariana Rozentalski, e a Polícia Militar, representado pelo Tenente Vinícius Mordhost, receberam uma benção e oração especiais.
![](https://p97.com.br/wp-content/smush-webp/2025/02/578f5f9ee501b957378ae03565cc3a84-1024x538.jpg.webp)
Foto: Portal P97
Durante a Missa, o padre João Francisco Sieklick, pároco da Paróquia São Mateus, refletiu sobre a importância dos bombeiros e dos policiais militares a partir da homilia do Papa Francisco no segundo dia da Peregrinação do Jubileu das Forças Armadas, Polícias e Forças de Segurança, o “Jubileu da Esperança”.
“A vocês é confiada uma grande missão, que abrange múltiplas dimensões da vida social e política: a defesa de nossos países, o compromisso com a segurança, a guarda da legalidade e da justiça, a presença nas prisões, a luta contra a criminalidade e as diferentes formas de violência que ameaçam perturbar a paz social. E recordo ainda aqueles que prestam seu valioso serviço em situações de catástrofes naturais, na proteção da criação, no resgate de vidas no mar, na defesa dos mais vulneráveis e na promoção da paz.”, destacou o Papa.