Portal Cultura Sul FM

Paraná

Pais e professores denunciam merenda precária em creche de Araucária: “Passando fome”

29 de agosto de 2025 - Atualizado há 4 dias atrás
5 minutos de leitura

Por P97

Pais e professores denunciam merenda precária em creche de Araucária: “Passando fome”

Foto: Colaboração | Reprodução Ric

A falta de alguns alimentos nas creches e escolas da rede municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, tem gerado preocupação entre pais, professores e responsáveis. Denúncias recebidas pela reportagem apontam que a merenda servida em algumas unidades estaria sendo insuficiente para atender todas as crianças. No CMEI Sônia Regina Tupi, que atende mais de 110 crianças, a situação teria chegado ao limite na última quinta-feira (28).

Segundo uma professora da unidade, devido à ausência de carnes e outras proteínas, foi servido apenas uma dúzia de ovos para todas as crianças matriculadas. Isso resultou em porções mínimas e impossibilidade de repetir.

Em um print tirado do grupo entre professores e pais e enviado ao portal RIC, uma docente revela a situação precária e pede ajuda para os pais denunciarem a falta de abastecimento. “As meninas da cozinha incrementaram com legumes para aumentar a quantidade para que não faltasse para nenhuma criança! Não entregaram a proteína”. Veja o print abaixo

Foto: Colaboração | Reprodução Ric

Os familiares relatam desespero diante da falta de solução. Silmara Fernandes, avó que tem a neta matriculada no CMEI, fez um apelo emocionado:

“Tem 119 crianças e eles estão, desde março, passando fome na creche aqui de Araucária. Isso aí está desde fevereiro e março, até agora as crianças passando pela necessidade. Só que as professoras já não aguentaram mais, tiraram foto, até chegar para mim. Eu sendo a avó da minha neta. Passando essa necessidade, as crianças todas magrinhas, o que é isso gente?”

reclamou a moradora.

Segundo os relatos, o problema não é recente. Desde o início do ano, pais e professores têm procurado autoridades para denunciar a falta de alimentos, mas até agora a situação não foi resolvida.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais