Bombeiros

Pai e filho são salvos por vizinho durante incêndio no Paraná; fogo começou na churrasqueira

2 de agosto de 2023 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Pai e filho são salvos por vizinho durante incêndio no Paraná; fogo começou na churrasqueira

Foto: Banda B

Um idoso, de 68 anos, e o filho dele, de 42 anos, foram salvos por um vizinho durante um incêndio no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (1º). O fogo destruiu a casa que fica na rua Doutor Canuto Maciel de Araújo.

Assim que perceberam o fogo, pai e filho tentaram retirar os cinco cães de estimação da residência Só que as chamas se alastraram rapidamente e eles ficaram presos na sala, com um dos animais.

O operador de máquinas Richard Neves, que mora nas proximidades, retornava para casa depois de um dia de trabalho, quando ouviu pedidos de socorro. O rapaz não pensou duas vezes em ajudar os vizinhos, que ele não conhecia. Richard quebrou uma janela e salvou pai e filho.

“Eu estava indo para casa passando por aqui, que é minha rotina todos os dias. Eu estava de fone não prestando muito a atenção, mas aí eu escutei um grito e vi que estava saindo muito fogo da casa. Eu não conheço o morador, mas entrei e consegui tirar o pai, o filho e o cachorro. Quebramos os vidros com madeira e tijolo. Graças a Deus deu tudo certo”, disse.

Segundo o tenente Brusamolin, do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma churrasqueira. A casa de alvenaria ficou completamente destruída.

“Em conversa com os moradores da residência, eles não souberam precisar como iniciou o incêndio. Conforme relato do filho, ele estava junto com o pai assistindo televisão e disse que o incêndio começou na churrasqueira, mas não soube precisar como foi o início”, relatou.

O filho foi levado ao hospital com queimaduras e por ter inalado fumaça. O pai também inalou fumaça, mas recusou o encaminhamento.

“O filho acabou inalando muita fumaça, teve queimaduras de segundo grau nas mãos e na face. O pai ficou com lesões menos aparentes, mas também inalou um pouco de fumaça”, detalhou o tenente.

Além de pai e filho, os cinco cães também foram salvos. O Richard feriu as mãos ao quebrar a janela, mas estava feliz por ter ajudado a família, até então, desconhecida.

“Alegrou meu dia. Deus é maravilhoso. Deus coloca as pessoas no momento certo e eu estava na hora certa, no momento certo, e tiramos pai e filho com vida”, celebrou.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais