Existem, ainda 25 suspeitos sob investigação. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). A mesma divulgação aponta “casos prováveis de dengue” de 109.534, um aumento de 188% nesse ano se comparado com o mesmo período do ano passado.
“No total, 260 municípios registraram casos prováveis e, além disso, já foram confirmadas 51 mortes por dengue”, informa a SES. Citando, ainda, como a melhor medida de prevenção contra a doença a eliminação de locais com água parada. “Assim, cada um precisa fazer sua parte, com ações simples, para evitar os locais que sirvam de reprodução ao mosquito Aedes aegypti”.
Enquanto Porto União confirmou 6 casos de transmissão local, os chamados autóctones, onde existe pessoa infectada e presença do mosquito transmissor, Canoinhas também confirmou o primeiro caso de dengue contraída dentro município. Uma mulher sem viajar, teve a doença confirmada. Todos os municípios do Planalto Norte catarinense estão em alerta.
Portal 97 com informações da Secretaria Estadual da Saúde de SC e imagem de arquivo/divulgação.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197