Duas mulheres, supostamente uma delas adolescente, foram até uma residência para vender panelas e bacias. Enquanto a vendedora ficou conversando com o idoso, de 97 anos, a outra comparsa pediu para usar o banheiro da residência. A dupla não negociou nada com o morador que, posteriormente, notou a ausência de um paletó com R$ 1.800,00 que estavam num dos bolsos. Além do quarto arrombado.
O caso teve o registro por parte da Polícia Militar (PM) de Paula Freitas, por volta de 17h desta quarta-feira, 31, no Loteamento Maria Anízia, quando o filho da vítima acionou a equipe. Ele foi até a casa do pai, de 97 anos, que relatou a história. A mulher solicitou para usar o banheiro da residência e, supostamente, enquanto a outra conversava com a vítima se aproveitou da distração para invadir o quarto e cometer o furto.
As mulheres estavam num carro preto, até onde o idoso foi e ficou conversando com a vendedora que o distraiu. Ao sairem dali, o morador notou o quatro arrombado, do qual ele portava uma chave de cadeado no bolso. Em seguida, ele acionou o filho e comunicou a falta do paletó e dinheiro. Segundo o relato, a vítima não chegou em negociar nenhum produto. Cabendo o alerta para possíveis novas ações da dupla na região.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/TCE-PE/Divulgação