Na noite de domingo (03), a Polícia Militar (PM) de Antônio Olinto, recebeu uma denúncia de disparo de arma de fogo, no interior do município, na localidade de Imbuia. Uma equipe se deslocou até o local para atender a ocorrência, e ao chegar ao local conversou com uma mulher que relatou que sua vizinha estava em discussão com seu esposo e veio até sua residência pedir por socorro.
Segundo o relato, em um certo momento o autor fez dois disparos de arma de fogo, e em seguida saiu da residência proferindo ameaças de morte aos moradores da casa. Esta testemunha então se apresentou à frente da vítima no intuito de impedir um mal maior.
O autor então pegou a testemunha pelos ombros, vindo a arremessá-la ao chão, neste instante, a vítima, esposa do autor saiu em rumo ignorado e na sequência o autor saiu da residência.
A Polícia foi até a residência do autor, o qual não atendeu ao chamado da equipe inicialmente, gerando assim, a necessidade da equipe tática entrar junto ao terreno. O autor ao perceber que a equipe estava engajada, abriu uma das janelas e se apresentou, bem como indicou que possuía um revólver que estaria junto a mesa de cabeceira.
Já dentro da residência, em revista pessoal, foi localizado em seu bolso esquerdo uma munição cal 38. O autor negou os argumentos apresentados pela equipe dizendo sem ameaça ou coação que havia apenas se desentendido com sua esposa e que seu advogado iria o representar. Quanto a arma de fogo, trata-se de um revólver Taurus calibre 38. O Autor e a testemunha foram conduzidos junto à 3ª SDP para os procedimentos inerentes de polícia judiciária. A vítima não foi localizada pela equipe.