O acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, aconteceu por volta de 19h30 desta sexta-feira (21). Apenas a condutora, de 46 anos, estava no veículo e foi encontrada insconciente, durante o resgate, e com ausência de sinais vitais.
Sendo conduzida para atendimento médico após manobra de “ressuscitação cardiopulmonar com o monitoramento do desfibrilador externo automático.”A batida aconteceu na rua Barão do Rio Branco, esquina com rua 12 de Setembro, Centro de Canoinhas.
O automóvel, um Ford Ka, atingiu um poste. A mulher “estava sentada no banco do motorista do veículo com cinto de segurança, air bag frontal deflagrado, inconsciente, apresentando ausência dos sinais vitais, cianose e respiração agônica (gasping)”, explica o relatório.
A vítima foi retirada do veículo com uso da técnica “Chave de Rautek” e colocada em maca rígida. Depois disso foram realizadas as manobras de “ressuscitação cardiopulmonar com o monitoramento do desfibrilador externo automático, este por sua vez, não recomendou o choque de reversão e assim a vítima foi entregue a equipe de plantão da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas”, informou o Corpo de Bombeiros.
Portal Cultura Sul com informações do Corpo de Bombeiros