A ocorrência tratou inicialmente de um veículo batido contra a cerca de uma residência, seguida de mulher em óbito, com um tiro na cabeça e o homem, segurando uma arma nas mãos, também ferido por um projétil. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiro, em Porto União no bairro São Pedro e a poucos metros da divisa com União da Vitória, por volta de 3h30 da madrugada deste sábado (04/03).
O caso é tratado com suspeita de que o homem atirou na mulher Lucimara Cordeiro Schneider, de 46 anos de idade, e depois teria disparado contra a própria cabeça, vindo a falecer depois de socorrido no Hospital São Braz em Porto União. A hipótese é sustentada e levada em conta pelo fato de o mesmo ter sido encontrado pelos bombeiros com a arma nas mãos.
A mulher conduzia o Freemont Precision AT6 e o homem estava do lado do passageiro. O veículo, provavelmente desgovernado após o tiro fatal em Lucimara, atingiu a cerca de uma residência, derrubando uma parte da grade e ficando sobre a calçada. Uma testemunha afirmou ter visto o passageiro tentar conduzir o carro, enquanto notou a mulher ferida e acionou o socorro.
O homem foi identificado como Valdinei Wenningkamp, de 38 anos. A relação entre ambos não foi informada pela Polícia Militar e nem por familiares, contudo o indicativo é de haver um relacionamento entre ele e a mulher morta. Um irmão de Lucimara chegou a postar se referindo à palavra covardia pelo ocorrido. Ela está sendo velada em União da Vitória, onde será sepultada neste domingo (04/03).
Da redação com informações da PM e Corpo de Bombeiros e imagens do Corpo de Bombeiros.