O relatório do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória informa que a partir do Hospital São Vicente de Paula, de Bituruna, se teve o conhecimento de uma paciente atingida por disparo de arma de fogo. A informação é de que supostamente o ex-convivente atirou contra a mulher dentro da propriedade dela, na madrugada desse domingo (28/08). O homem não foi localizado pelos policiais.
A vítima afirmou que seu ex-marido a teria atingido com um disparo de arma de fogo. Há aproximadamente cinco anos que não convive mais com o homem e não sabia explicar os motivos, apesar de várias vezes ter sido ameaçada de morte por ele. Ela estaria limpando um córrego, por volta de 1h30 em sua propriedade no interior, quando o ex-convivente entrou no local sem a permissão dela.
Em seguida, o acusado se retirou para um paiol, numa propriedade ao lado, seguido de um posterior disparo de arma de fogo, vindo em atingir a perna direita da vítima, na região coxa. A mulher perdeu sangue, mas conseguiu chegar até uma residência próxima, numa distância de mais ou menos 15 metros, onde buscou ajuda, mas chegando em ficar por alguns instantes inconsciente.
A vítima disse ter percebido que o homem foi até onde ela estava e depois se retirou sem prestar socorro, sendo logo depois levada até o Hospital de Bituruna por pessoas que lhe auxiliaram e são moradores próximos. A equipe apurou que, logo após o disparo, o suposto autor teria se deslocado até um estabelecimento comercial e descrito que a mulher teria sido ferida por tiro que partiu de caçadores.
Os policiais identificaram um filho da vítima e esse relatou a existência de uma arma de fogo, que seria uma espingarda calibre 36. Eles seguiram até a propriedade onde ocorreu o disparo e, depois, até outra casa onde o homem convive com outra mulher, cerca de cinco quilômetros do local do tiro. Mas sem êxito em localizar o ex-convivente da vítima, citado por ela como suposto autor da tentativa de feminicídio.
Da redação com informações da PM e foto de arquivo