Izabela Amorim, de 21 anos descobriu que tinha comprado um hambúrguer de carne vencido há 10 anos, após sentir um gosto estranho na hora de jantar, em Santos, litoral de São Paulo.
A compra aconteceu na última segunda-feira (10), em um supermercado da região. Após sentir gosto ruim enquanto comia um hambúrguer, ela também percebeu que o produto estava se “desfazendo” na boca, e descobriu que o produto comprado recentemente estava já tinha passado do prazo de validade há 10 anos.
O hambúrguer foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e venceu no dia 25 de março de 2012, segundo a data impressa na embalagem.
Izabela procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados, mas não estava funcionando naquela noite.
No dia seguinte, ela foi atendida e informada que a empresa iria até a residência dela retirar o produto para análise, mas também não apareceram. A consumidora também registrou uma reclamação no Procon-Santos e disse que pretende acionar a Vigilância Sanitária do município.
O supermercado informou que segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas.
Veja a nota:
“A empresa lamenta o fato ocorrido na manhã de hoje, 12 de janeiro, na loja localizada à Av Conselheiro Nebias, em Santos. E está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos”.
Da redação com informações Ricmais