Notícias

Motorista preso após acidente que matou jovem que voltava de igreja vai responder por homicídio, diz delegado

24 de julho de 2024 - Atualizado há 8 meses atrás
4 minutos de leitura

Por Redação 97

Motorista preso após acidente que matou jovem que voltava de igreja vai responder por homicídio, diz delegado

Foto: Marcelo Borges/RICtv/PRF

Continua preso o motorista que bateu o Gol que dirigia contra a traseira de um Uno no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (23) e matou na hora o jovem Kauã da Silva, de 18 anos. Outras três pessoas ficaram feridas.

A colisão aconteceu na pista sentido a Campo Largo. O motorista do Uno acessava o Contorno Sul pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, quando houve o acidente. Ele foi atingido pelo Gol, que seguia pela rodovia. 

Com o impacto, os veículos foram parar no canteiro central do Contorno Sul, e ficaram totalmente destruídos. Kauã, que era passageiro do Uno, morreu na hora.

Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o motorista do Gol, um engenheiro aposentado, de 66 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado pela embriaguez. A pena pode chegar até oito anos de reclusão e mais a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

“Foi oferecido o teste do bafômetro ao condutor do Gol, mas ele se negou a fazer o teste. Os policiais observaram que ele apresentava sinais típicos da embriaguez como hálito etílico e olhos vermelhos”, disse o delegado Edgar Santana, da Dedetran.

Ele foi levado à Dedetran, e foi ouvido. Aos policiais, negou que tenha bebido.

“Ele afirmou que não ingeriu bebida alcoólica. Disse que estava voltando de Caiobá para a casa, em Curitiba, e que de forma repentina o condutor do Uno ingressou à sua frente e ele não conseguiu evitar a colisão”, comentou Edgar Santana.

Investigação

Segundo Edgar Santana, a equipe da Dedetran quer ouvir as vítimas, que continuam internadas, para entender mais sobre a dinâmica do acidente. 

“A criminalística também foi ao local, vai elaborar o laudo e isso vai facilitar no esclarecimento. Segundo ele, ele estava em velocidade da via, mas nossos investigadores estão em busca de imagens para verificar se é possível ou não constatar a velocidade. O trabalho da criminalística também pode ser que consiga apontar”, explicou o delegado.

Kauã, que era morador de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), voltava com a família de um culto. 

Além do rapaz, o padrasto dele, que dirigia o carro, a mãe e uma amiga da família, também tiveram ferimentos. Todos foram levados a hospitais da região em estado grave.

Com informações de BandaB

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal Cultura Sul pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais