A colisão foi por volta das 16h40 desse domingo (15/08), no Km 351 da BR-153 em Rebouças. O condutor da moto, identificado como Elisson Kalinoski (20 anos), faleceu no local e o motorista do automóvel, um Corsa de cor prata e com placas de Santa Catarina, se evadiu não sendo localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu a ocorrência e acionou o Instituto Médico Legal (IML).
Ao ser acionada, a equipe da PRF de Irati prestou atendimento ao acidente, no caso uma colisão frontal envolvendo a motocicleta XRE 300, com placa do PR e cor preta, e o Corsa. A morte do motociclista foi constatada no local pelos policiais enquanto o motorista do automóvel não foi localizado. Segundo o relato, o condutor fugiu do local antes da chegada da Polícia, o que condiz com ‘não prestar socorro’.
Os veículos foram recolhidos no pátio do contratado da PRF pelo serviço. Segundo o entendimento inicial da equipe, a conclusão seria que o Corsa invadiu a pista em sentido contrário acertando a motocicleta. Não há informação se supostamente o automóvel tentava alguma ultrapassagem no local, mas a manobra atingiu a moto frontalmente, levando o condutor à morte na região do acidente.
A PRF teria feito buscas pelo paradeiro do motorista do Corsa, mas sem êxito segundo o relato da ocorrência. Contudo, seguiram as diligências em busca do envolvido para sua identificar e responsabilizar por abandonar o local da batida, sem prestar socorro à vítima. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de União da Vitória, ainda no final da tarde deste domingo.
Da redação com informações e fotos da PRF