Toda a cidade de Cambé está comovida com a morte de uma jovem de 17 anos, identificada como Karoline Verri Alves, na manhã desta segunda, 19. O namorado dela, Luan Augusto, de 16 anos acabou transferido para o Hospital Evangélico em Londrina. A informações da Rádio Cidade ao Portal RSN.
O ataque ocorreu por volta das 9h30 na Escola Estadual Helena Kolody onde a vítima estudava. Conforme as informações, o autor de 21 anos fez mais de 12 disparos, após entrar no colégio com o argumento que precisava do histórico escolar. Em seguida, foi até a diretoria e disse que iria ao banheiro.
No entanto, o rapaz aproveitou e atirou na estudante e logo depois no namorado dela. Um funcionário do colégio tentou impedir o rapaz, mas não conseguiu. Dentro de uma mochila, havia ainda um machado. De acordo com Claudio Freitas, a adolescente e o namorado frequentavam a Igreja Santa Terezinha. Ambos eram ligados a movimento religioso.
Veja a nota que a arquidiocese de Londrina publicou:
NOTA DE SOLIDARIEDADE DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA
Com profundo pesar, a Arquidiocese de Londrina, por meio da Comunidade Santa Terezinha e o padre Luciano Macedo – SAC, se solidariza com os familiares, amigos, alunos (as) e professores (as) das vítimas do ataque ao Colégio Helena Kolody, em Cambé – PR, nesta manhã de segunda-feira, 19 de junho de 2023. Pedindo ao Pai o conforto necessário neste momento de dor.
Nesse dia doloroso, pedimos que a força do Espírito Santo renove em todos o dom da fé unindo-nos aos mártires que entregaram suas vidas por Cristo, entre os quais a jovem estudante de Cambé-PR, seguidora de Jesus Cristo, integrante da comunidade cristã.
A vida é dom precioso de Deus, tratada pela Igreja com zelo e cuidado em todos os seus momentos. Por isso, essa tragédia nos atinge profundamente e nos faz estar juntos de cada um (a) que chora a morte desse inocente. No momento da morte é Cristo quem vem nos pegar pela mão e nos levar até Ele. Rezemos uns pelos outros, para estarmos prontos, para abrirmos a porta com confiança ao Senhor que vem.
Pai, tende piedade de nós! Consolai as vítimas e quantos sofrem. Convertei os corações de quem pratica tão cruéis atrocidades, que envergonham toda a humanidade.
Que o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Arquidiocese de Londrina, que acabamos de celebrar, alcance, com o seu amor infinito, a cada vítima desse ataque brutal e desumano. Estamos perto de cada um e rezamos por vós.
Fraternalmente, em Cristo.
Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo metropolitano de Londrina
Londrina, 19 de junho de 2023.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina e aguarda identificação oficial para liberação.
Com informações de RSN.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: