A reclamação de moradores sobre a falta de uma lombada em um trecho da cidade de São Mateus do Sul voltou a ganhar força nos últimos dias. Segundo os relatos encaminhados à equipe do Portal P97, o pedido por redutores de velocidade foi feito à Prefeitura há quase um ano, mas até agora não foi atendido.
O trecho em questão é na entrada da comunidade de Porto Ribeiro, interior do município, tem registrado frequentes acidentes, inclusive no ponto de ônibus utilizado diariamente por crianças e trabalhadores segundo o relato de um morador que mandou imagens de pelo menos três acidentes que ocorreram nos últimos meses próximo a sua casa.
“Precisamos de ajuda. Ficam dizendo que não dá para fazer porque o asfalto vai sair daqui a um mês, mas enquanto isso, pode morrer alguém aqui. Já mandamos mensagens para a Secretaria de Obras, falei com vereador, e nada. Só ficam prometendo e enrolando”, desabafa um morador, que prefere não se identificar.
Imagens e registros dos últimos acidentes foram enviados à nossa redação, reforçando a preocupação da comunidade. Em um dos registros, é possível ver um carro que perdeu o controle e parou próximo ao ponto de ônibus onde frequentemente estão crianças e famílias.
Os moradores relatam que, mesmo com a promessa de pavimentação para o trecho, não há previsão concreta de quando a obra vai começar, e, até lá, o perigo segue presente. “Enquanto o asfalto não sai, é necessário ao menos sinalização adequada e algum redutor provisório. Só depois que acontecer uma tragédia que vão tomar providências?”, questiona outro morador.
Diante da situação, os moradores pedem que a Prefeitura instale sinalização emergencial, placas de redução de velocidade ou até uma lombada provisória, a fim de evitar que novos acidentes ocorram, principalmente no local onde há circulação de crianças.
Nossa equipe está em contato com a Prefeitura de São Mateus do Sul e aguarda um posicionamento sobre a situação.