O Corpo de Bombeiros do município, com apoio recebido de Canoinhas, realizou o atendimento à ocorrência, registrada por volta de 23h30 da noite desta quinta-feira (03/11). A edificação estava localizada na Rua Olga Zeh Pereira e teve o trabalho de três guarnições para apagar as chamas e conter o incêndio que, rapidamente, consumiu praticamente toda a estrutura da casa.
A construção era uma residência de madeira de aproximadamente 18 m², segundo a informação levantada pelo Corpo de Bombeiros. Quando as guarnições chegaram ao local as chamas já haviam tomavam conta de toda a edificação, conforme o relatório da corporação. Não havia energia elétrica ligada e, de imediato, se iniciou o combate se utilizando de linha de ataque direto e aproximadamente 1.000 litros de água.
O trabalho levou à extinção total das chamas, mas com destruição quase que por completo da estrutura. Ainda, com base em relatos de testemunhas presentes no local, os bombeiros informaram que a residência era desabitada e ninguém soube explicar como o incêndio iniciou. O proprietário não se fazia presente durante essa ação de contenção do fogo e, a princípio, não teria sido identificado na ocorrência.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros