A situação mantém a agonia dos familiares e amigos de Bonifácio Twardowski, 42 anos, morador de Porto União. Seu veículo, uma Saveiro de cor prata, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros do lado oposto em que caiu no rio dos Pardos, interior do município, nesta quinta-feira (13/10). Mas o motorista segue desaparecido, desde a noite de terça-feira (11/10) quando o carro rompeu a barreira da ponte e caiu nas águas.
As equipes iniciaram as buscas ainda na noite de terça-feira, seguindo no feriado de quarta-feira e nos dois dias seguintes. A operação deve continuar na manhã deste sábado (15/10), segundo informou o Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de sexta-feira, data posterior à localização do veículo e retirada do rio dos Pardos, se concentraram nas proximidades de onde a Saveiro foi encontrada e varredura.
O leito do rio estava em torno de cinco metros acima de seu nível normal represado pelo rio Timbó que fica logo à frente e segue para o rio Iguaçu na região entre Porto União e Irineópolis. Essa cheia dificulta os trabalhos de buscas pelo desaparecido, feito por mergulhadores do 9° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) com presença de voluntários e pessoas que buscam por informações no local.
Reforçando a informação sobre o homem ainda não ter sido encontrado, o comando do 9º BBM, destacou que “ao chegar no local foi reiniciada as buscas subaquáticas e de superfície sendo executadas durante todo o dia”, se referindo à sexta-feira. “O corpo do masculino ainda permanece desaparecido. Ao final da tarde as buscas foram suspensas devendo dar continuidade as buscas no dia seguinte”.
Da redação com informações e imagem do 9º BBM