Lojas Americanas aguarda emissão de CNPJ e registro estadual para abrir as portas
19 de maio de 2019
- Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
750 metros quadrados, numa loja completa. As lojas Americanas, filial de São Mateus do Sul, está prestes em abrir as portas. A pergunta que a sociedade faz é quando? Resposta: próximos dias. O que falta? Emitir o CNPJ, ter em mãos o registro estadual, dispôr as mercadorias nas gôndolas e… A região ganha mais uma opção de compras.
O estabelecimento está pronto na Avenida Ozy Mendonça de Lima. O encaminhamento do alvará de funcionamento é algo que vem num segundo momento. Para fazer esta solicitação é necessário ter o número do CNPJ da filial e o registro estadual em mãos. A partir do momento, que se criar a Pessoa Jurídica, é que entra neste estágio.
De certa forma é possível que a loja seja inaugurada e, simultâneo à abertura das portas, se encaminhe a solicitação de alvará de funcionamento, junto à prefeitura de São Mateus do Sul. Mas, até onde a reportagem apurou o CNPJ ainda não foi registrado. Situação burocrática que deve ser superada nos próximos dias.
Outro fato é sobre o local. A empresa que cuidou da infraestrutura da nova loja deixou o espaço pronto. Tanto com liberação do “Habite-se” que é o ato administrativo emanado de autoridade competente que autoriza o início da utilização efetiva de construção, quanto da autorização do Corpo de Bombeiros.
Antes da inauguração é necessário que o centro de distribuição das Lojas Americanas traga os produtos para abastecer o estoque e serem colocados nas gôndolas. Para isso, na burocracia interna da empresa carece da emissão do CNPJ da filial. Havendo este registro formalizado, vem as mercadorias e se encaminha a abertura das portas.
Da redação com fotos cedidas pela Construtora Cordeiro
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩