Polícia

Ladrão assalta policial penal na porta de centro espírita e é morto em confronto com a PM no Paraná

31 de maio de 2024 - Atualizado há 5 meses atrás
4 minutos de leitura

Por Elias

Ladrão assalta policial penal na porta de centro espírita e é morto em confronto com a PM no Paraná

Foto: Banda B

Um homem suspeito de assaltar um policial penal morreu após se envolver em um confronto armado com a Polícia Militar (PM), na noite desta quinta-feira (30), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR).

O agente penal, que prefere não ser identificado, disse que foi abordado pelo ladrão ao chegar com a esposa em um centro espírita situado na rua Pastor Adolfo Weidmann, no bairro Guaraituba. O casal teria sido rendido pelo ladrão armado ao parar o carro na porta do local.

“Quando eu cheguei, o portão estava fechado e buzinei para abrirem. Achei que ele estava no manual e desembarquei do carro. Deixei minha esposa dentro do carro e o portão abriu. Quando virei novamente para adentrar ao carro, o elemento já me abordou dizendo: ‘Perdeu, perdeu

Narrou o policial penal

A vítima relatou que o criminoso tentou revistá-la, mas ela não permitiu e se afastou. Rendido e com as mãos na cabeça, o policial teria pedido que a esposa desembarcasse do veículo enquanto o criminoso entrava.

“Quando ela [esposa] saiu, passou por trás do carro e vi que estava segura, eu fiz o revide. Ele errou as marchas e ainda veio perguntar como dava a ré. Ele estava armado e deflagrou dois tiros contra mim, que acertaram no carro. Ele foi baleado, correu e se escondeu no mato”, acrescentou o servidor.

Mesmo ferido após a troca de tiros com o policial, o suspeito permaneceu escondido dentro do matagal, e a Polícia Militar (PM) fez um cerco na região para tentar encontrá-lo. De acordo com o capitão Ronaldo, do 29º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito foi localizado por meio dos vestígios de sangue na mata.

“Durante o patrulhamento, uma equipe da Rotam entrou no matagal e seguiu algumas manchas de sangue. Eles acabaram localizando o indivíduo e tentaram realizar a abordagem, mas ele reagiu contra a equipe e houve um novo confronto”, disse o capitão.

O suspeito foi baleado e morreu no local. Ele não havia sido identificado até a publicação desta reportagem. A polícia não informou se algum agente ficou ferido.

Portal Cultura Sul FM com informações de BandaB

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais