Um jovem de 21 anos ficou em estado grave na tarde de quarta-feira (20) após um acidente envolvendo um mergulho em um tanque de peixes. As informações preliminares indicam que o rapaz, cujo nome não foi divulgado, mergulhou no tanque, mas devido ao baixo nível de água, acabou sofrendo lesões na coluna cervical.
O caso aconteceu em União da Vitória e rapidamente mobilizou equipes de resgate para prestar socorro ao jovem. Diante da gravidade da situação, o Falcão 04, equipe especializada em resgate aéreo, foi acionado e chegou rapidamente ao local para transportar o paciente.
O transporte ágil foi crucial, já que cada minuto era vital para a sobrevivência do jovem. Ele foi levado às pressas ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. A urgência do transporte aéreo fica evidente quando se considera a distância entre União da Vitória e Curitiba. Caso o transporte fosse realizado por ambulância, o paciente teria que enfrentar uma viagem de pelo menos três horas e quarenta minutos, percorrendo os 237 km que separam as duas cidades.
Detalhes sobre o estado de saúde atual do jovem não foram divulgados até o momento, mas a rapidez na resposta das equipes de resgate certamente contribuiu para aumentar suas chances de recuperação.
Autoridades locais estão investigando as circunstâncias do incidente para determinar as causas exatas e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.
Da redação Portal 97 com informações e fotos Repórter Kiko de Oliveira
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197