O caso ocorreu em Canoinhas no meio da tarde desta segunda-feira, 5, por volta das 15h15. Três viaturas atuaram no salvamento para retirar um rapaz de um rio próximo à estação de tratamento de efluentes do município. Não se sabe os motivos dele estar ali, agarrado em galhos e sob risco de afogamento.
A estação fica na Rua Julio Budant Netto e o jovem estava no fundo da unidade no rio Canoinhas, segundo o Corpo de Bombeiros. As informações revelam que um jovem estaria em risco nas águas e estaria agarrado nas galhadas. Servidores da corporação seguiram à pé o trajeto até o local onde ele estava.
Ali, “com técnicas de salvamento aquático e auxílio do saco de arremesso e life belt, a guarnição conseguiu içar e resgatar o mesmo até as margens do rio, onde foram efetuados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar”, aponta o relatório da ocorrência.
Apesar do risco de afogamento, o rapaz estava com todos os sinais vitais normais e “já não estava mais em risco”, conforme o relatório. Após o resgate, ele foi deixado aos cuidados dos familiares.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros