Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de envolvimento no espancamento seguido de morte em Apucarana, no norte do Paraná. Armando Guarnieri, de 79 anos, entrou em óbito e a companheira dele, de 65 anos, também foi agredida e segue internada em estado grave no Hospital da Providência.
Conforme o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha, foi roubado o celular de uma das vítimas.
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (15), no interior da casa das vítimas. A prisão aconteceu após os investigadores rastrearem o sinal do aparelho da Maria de Lourdes. O suspeito tentou vender o celular em uma ‘biqueira’ (local onde se vende drogas).
“Assim que tomamos conhecimento desse crime bárbaro, fomos até o local para fazer o levantamento, buscamos informação com a vizinhança, uma perícia realizada no local e durante a atuação da civil dentro da casa, foi difícil entender o que tinha sido levado, pois a casa estava toda revirada, alimentos da geladeira jogados no chão, difícil até de pisar no chão. Durante a apuração, descobrimos que o celular da dona Maria havia sido levado. Descobrimos que o celular foi ligado por volta das 3h da madrugada de quarta, o sinal apontou uma casa na região da Avenida Minas Gerais, nossas equipes foram para o endereço. O local era usado como biqueira, ele queria trocar por pedras de crack, mas o morador garantiu que não estava envolvido mais com o tráfico de drogas, mas disse que um homem passou lá oferecendo o aparelho, que ele ligou o celular, porém, não efetivou a compra”, detalha Marcus Felipe.
De acordo com o delegado foi possível identificar o homem que estava com o celular. As equipes foram até a casa do suspeito, no Residencial Sumatra, e encontram o jovem. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime.
A delegado foi pessoalmente no hospital conversar com os médicos da Maria de Lourdes. “Ela continua em estado grave, vamos torcer para que ela se recupere logo, pois assim ela pode ajudar e esclarecer esse crime. Ele foi preso flagrante pelo crime de latrocínio e seguiremos investigando”, finaliza.
Leia a matéria completa no portal TN Online.