O caso registrado no terminal urbano de União da Vitória, neste domingo (24/03), teve ação da Polícia Militar (PM) durante das festividades do aniversário do município de 133 anos. Um homem teria agredido a mulher e a esposa revidou. Dali iniciou a confusão sendo necessário técnicas de imobilização, algemas, bastão e gás de pimenta para conter a situação inerente.
A equipe policial interveio na briga de casal e diversas pessoas que estavam no local passaram em incitar e investir contra a PM. Isso gerou tumulto generalizado e ocasionou lesões, registro de violência doméstica, criança ferida, desacato, resistência e desobediência à ordem legal. Autores e vítimas envolvidas acabaram na 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória.
O relato policial traz a informação de que uma criança, de um ano e cinco meses, no colo da mãe, foi atingida por soco de outra mulher, causando lesão no lábio. Diante do tumulto, os policiais acabaram sendo xingados e os envolvidos estavam resistindo à prisão, sendo imobilizados e algemados. Nessa ação, inclusive, as equipes se utilizaram de bastão e gás de pimenta.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/divulgação