Polícia

INSS inicia pagamento de aposentadorias e pensões de julho para 36,4 milhões de pessoas

25 de julho de 2022 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

INSS inicia pagamento de aposentadorias e pensões de julho para 36,4 milhões de pessoas

Iniciou nesta segunda-feira (25/07), o pagamento de aposentadoria ou pensão relativa ao mês de julho para os beneficiários que recebem o correspondente a um salário mínimo (R$ 1.212,00) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Até 5 de agosto todos os segurados estarão com seu pagamento na conta, levado em conta o último número do seu benefício descrito junto ao órgão. Final 1 iniciou hoje.

Amanhã terça-feira (26/07) o pagamento será efetivado na conta do beneficiário de cartão de terminando com o número 2 – desconsiderado o dígito verificador, ou seja, o último número após o traço. E assim sucessivamente, até o dia 5 de agosto quando a aposentadoria ou benefício será pago aos portadores do benefício de final 0. A tabela vale para todos que recebem um salário mínimo do INSS.

Para quem recebe benefícios acima de um salário mínimo os pagamentos passam a serem liberados entre os dias 1 e 5 de agosto, segundo a ordem prevista na tabela, no dia 1º finais 1 e 6, depois 2 e 7, 3 e 8, 4 e 9 e 5 e 0. Mais de 36,4 milhões de segurados têm direito a algum benefício pago pelo INSS. Além das aposentadorias e pensões, também os valores pagos de auxílio-doença ou auxílio-reclusão. Todos, acima de um salário mínimo.

Para saber o dia correto do pagamento consultando a tabela do instituto, o segurado precisa checar o número do seu benefício, composto por um conjunto de dez dígitos (por exemplo, 111.111.112-1). O seu número é o penúltimo, ou, no caso do exemplo, o 2. De posse desta informação, é preciso consultar a tabela, atentando se o valor do benefício é de um salário mínimo ou superior.

Da redação com informações e imagem do INSS

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais