A ocorrência foi no final da tarde desta segunda-feira (13/02) e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Rio Negro, com apoio das guarnições de Mafra. Em torno de 45 mil litros de água e cinco horas de trabalho foi necessário para apagar o incêndio numa casa histórica de alvenaria e madeira, localizada na rua Bom Jesus, Centro de Rio Negro. A residência está nas proximidades da Igreja Matriz.
O trabalho iniciou logo após às 16h e seguiu até próximo às 22h, segundo relato o Corpo de Bombeiros de Mafra que atendeu a ocorrência. O morador da casa, de 86 anos, se negava em sair do local e precisou ser retirado pela corporação da residência em chamas. Não se sabe as causas do início do incêndio, recaindo suspeita de ter relação com um possível curto circuito na rede elétrica, a partir do sótão.
Os bombeiros de Mafra foram acionados pela corporação paranaense. “A residência de construção antiga, construída em alvenaria e madeira (mista), estava com risco de colapso estrutural, tomada pelas chamas e devido à grande quantidade de carga de incêndio o combate pelas Guarnições empenhadas utilizou aproximadamente 45 mil litros de água e o tempo de duração da ação foi de cerca de 5 horas”, relatou o departamento.
O primeiro chamado para combater o incêndio foi por volta de 16h20, quando algumas pessoas notaram sair fumaça na parte alta da moradia, região do sótão. O idoso foi retirado pelos socorristas, quando as chamas já se alastravam pela construção. A informação é de que o morador se negava em sair do local, mesmo sob risco de desabamento. A casa ficou praticamente toda destruída, restando escombros.

Da redação com informações e imagem/reprodução Corpo de Bombeiros