Imagens aéreas mostram a dimensão do incêndio que atingiu o Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco Azul, da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), em Curitiba, no início da noite de terça-feira (15).
Nos vídeos é possível ver a movimentação das forças de segurança, grande quantidade de fumaça e os focos das chamas.
Em nota, a universidade relatou que o espaço seria sede de cerimônia de estudantes de medicina, agendada para às 19h.
Os trabalhadores da instituição foram orientados a realizar trabalho remoto e os estudantes dispensados das aulas nesta quarta-feira (16). Ninguém ficou ferido durante o incêndio.
Confira a nota na íntegra:
“Sobre o incêndio ocorrido nesta terça-feira, 15 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclarece que o fogo teve início no Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco 2 (Azul), aproximadamente às 18h30. O local seria sede de uma cerimônia de estudantes de Medicina, agendada para às 19h.
Devido à agilidade da brigada de incêndio da Universidade e da atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais no referido bloco, não se estendendo às demais dependências da Instituição. A prioridade foi a segurança de toda a comunidade acadêmica e não houve feridos durante a ocorrência.
As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 16 de abril, e os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto.”
O INCÊNDIO
O piso do teatro é revestido por carpete, o que fez com que o fogo se espalhasse com facilidade. A fumaça intensa e as chamas assustaram quem estava próximo ao local. Estudantes abandonaram as salas de aula logo no início do incêndio.
Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Antonio Hiller, ainda não é possível afirmar como iniciou o fogo e o caso segue sob investigação.
As chamas só foram controladas por volta das 20h e na manhã de hoje (16), equipes dos bombeiros realizam trabalhos de rescaldo e análise da estrutura.
Informações e Imagens: Catve