A busca por um senhor de 79 anos, em Mafra, se encerrou 29 horas após o desaparecimento registrado. O homem estava sendo procurado desde às 10h30 de segunda-feira, 24, e foi encontrado na terça-feira, 25, por volta de 15h30. O corpo foi resgatado de uma vala próximo da estação de tratamento de água da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (CASAN), às margens do Rio Negro.
Edgar Sommer saiu de casa no seu automóvel, na manhã de segunda-feira, segundo a família informou às autoridades, para cortar o cabelo e não retornou. Inclusive, nem teria sido atendido no barbeiro. Seguido da informação de seu carro ter sido visto por volta de 13h30, conforme imagens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em região da cidade. Recentemente, ele havia desaparecido e foi encontrado horas depois.
Após localizado o carro, o Corpo de Bombeiros de Mafra foi acionado pela Polícia Militar (PM) para retirar o corpo de um local de difícil acesso, no bairro Jardim América, próximo à estação da CASAN. No local acabou sendo confirmado se tratar do idoso de 79 anos que se encontrava desaparecido desde a manhã do dia anterior. O homem estava caído de bruços e parcialmente encoberto por água de um afluente do Rio Negro.
Segundo os bombeiros, apresentando “ausência total dos sinais vitais”. O local é de mata e difícil acesso e foi necessário o uso de maca rígida e cordas para o resgate. Além do idoso, seu carro, uma picape Strada com placas de Mafra, foi encontrado nas proximidades. Não há detalhes das causas possíveis da morte, podendo ser uma queda intencional ou não, situação a ser apurada pela investigação do caso.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: