Polícia

Identidades de mortos por assalto são reveladas; um deles, já era suposto chefe de quadrilha em 1999

24 de fevereiro de 2023 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Identidades de mortos por assalto são reveladas; um deles, já era suposto chefe de quadrilha em 1999

Foto: Whatsapp/Colaboração

Gabriel José dos Santos, 22 anos, e Ivanildo Sitorski Vannucci, de 57 anos, são os dois envolvidos em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) e mortos após tentativa de assalto à mão armada no Jardim Dona Hermínia, em São Mateus do Sul. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (23/02) e os nomes de ambos foi revelado extraoficialmente. Um terceiro assaltante foi detido.

O trio tentou roubar a empresa Intec Agrícola, no bairro Jardim Dona. Ali agiram de forma muito violenta, mas foram surpreendidos pela PM, por meio do Serviço de Inteligência de Curitiba, que havia levantado informações sobre crimes do gênero e tentou dar o flagrante, quando os assaltantes reagiram, onde um deles acabou morto no local, outro preso e um terceiro fugiu, sendo localizado logo depois.

O terceiro envolvido atirou contra os policias e acabou sendo alvejado na região da Vargem Grande, onde morreu. Os dois mortos são da região de Curitiba, Ivanildo Sitorski Vannucci teria o endereço de Araucária e Gabriel José dos Santos de São José dos Pinhais. Ivanildo Sitorski Vannucci foi preso aos 35 anos, junto da mulher, acusado de ter cometido 30 roubos de carga, em agosto de 1999.

23 anos e meio atrás, Ivanildo foi reconhecido por testemunhas por assalto a uma Kombi com cigarros. Na época ele era apontado como suposto envolvido em roubos em Santa Catarina, São Paulo e Goiás. Em junho de 2005, aos 40 anos, o assaltante morto em São Mateus do Sul fugiu da Colônia Penal Agrícola e menos de dois meses depois preso e apontado como chefe de quadrilha, novamente com a mulher.

Em 2018, com ficha criminal de mais de 50 páginas, e aos 53 anos, Ivanildo foi preso por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, novamente envolvido em roubo de cargas de cigarros e de veículo. No ano de 2019 Ivanildo Sitorski Vannucci foi preso após assalto à cooperativa em Antônio Olinto e disparar contra a PM. Ali ele também foi alvejado, antes da prisão.

Da redação com informação da PM e registros referentes ao envolvido no assalto e imagem de arquivo/PM

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais