Hospital Dr. Paulo Fortes, sob intervenção da Prefeitura, está com salários atrasados
14 de março de 2024
- Atualizado há 6 meses atrás
2 minutos de leitura
Por Redação 97
“Sim está atrasado”, confirmou Stephany Liz da Silva Rincão, interventora nomeada pela prefeita Fernanda Sardanha para administrar o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes de São Mateus do Sul. Os funcionários foram informados de que poderia atrasar, segundo a responsável pela instituição, e o pagamento deve sair até sexta-feira (15).
O dinheiro para cumprir essa obrigação legal será repassado pela Prefeitura. A lei nº 3.245, de 8 de março e aprovada no dia anterior na Câmara de Vereadores, abre um crédito de R$ 1.641.146,60 que, entre outras coisas, disponibiliza R$ 492 mil para “vencimentos e vantagens fixas” (salários). A administração tirou um recurso de outro serviço para suprir essa necessidade.
Stephany Rincão citou a necessidade de um “Plano de Aplicação” desses recursos, encaminhado para o jurídico. Concluída essa tramitação, deve ser feito o pagamento dos colaboradores. Para a reportagem, a interventora afirmou que já havia conversado previamente com os funcionários e “eles entenderam”. Os outros recursos, mais de um milhão e cem mil reais, comporta despesas, como terceirizados e material de consumo, dentre outras.
Do Portal 97 com imagem de arquivo Portal 97.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩