Após cair do segundo andar de um hotel na Alameda Doutor Murici, no Centro de Curitiba, um homem, mesmo muito machucado e desorientado, recusou atendimento do Siate. Ele saiu tranquilamente andando pela região, mas minutos depois, na Praça Tiradentes, tentou abrir a porta de uma residência com uma chave de fenda. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (05). Segundo o sargento José Cordeiro que atendeu a ocorrência, que o que chamou muito a atenção, foi que o homem não queria atendimento de jeito nenhum.
“A gente foi até o hotel onde foi chamado a primeira vez pelo solicitante. Segundo ele, o homem estava caído agonizando em via pública. Quando chegamos ao local, localizamos ele na Praça Tiradentes. Ele não quis ser atendido pelos socorristas. Não podemos amarrar ele e levar, né”, contou o sargento.
Na segunda situação, o sargento Gutierrez do 12.° Batalhão disse que a equipe policial estava passando pelo local e estranhou o homem tentando abrir a porta com uma chave de fenda.
“Pessoal nos chamou. Chegando ali o indivíduo estava surtado tentando abrir a porta com uma chave de fenda, mas a porta nem tinha fechadura. Argumentamos com ele e, finalmente, ele aceitou. Da forma que ele se machucou, ele perdeu uns dentes. Não falava nada com nada”, explicou o sargento.
Depois de muita insistência, o homem finalmente foi para o hospital para ser atendido.
Da redação com informações e foto do Portal Banda B