Um homem foi preso na última quarta-feira (9), suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou como pastor e teria usado esse disfarce para ganhar a confiança da família.
De acordo com as investigações, o homem afirmou que gostaria de fazer uma oração por um parente doente da família. Após ser recebido na casa, permaneceu no local até a noite. Durante a madrugada, com todos dormindo, ele teria invadido o quarto onde a criança estava e cometido o abuso.
A vítima contou o que havia ocorrido aos pais apenas após o suspeito já ter fugido. Imediatamente, a família levou a menina para atendimento médico e realizou exame de corpo de delito, além de registrar o boletim de ocorrência.
Com os exames confirmando o abuso, a Polícia Civil deu início às diligências e conseguiu localizar o homem em Cachoeiras de Macacu, também na Região Metropolitana. Ele foi preso e agora responderá por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.
O acusado aguarda decisão da Justiça sobre se responderá ao processo em liberdade ou permanecerá preso.